quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Massagem no Casarão do Arvoredo!


Olá!

Sou Vicente Medaglia, e estou te convidando a conhecer meu trabalho como massoterapeuta. Abaixo você vai encontrar uma breve apresentação minha, a descrição da massagem e outras informações importantes.




Primeiro, um pouco de mim...

Mais do que tudo, sou um buscador. Mas também me apresento como ecologista, educador e terapeuta. Tenho experimentado a visão ecológica na ong InGá há quase 10 anos, trabalhando o meio ambiente desde as visões da política (não partidária!), de tecnologias sociais até a educação ambiental. Sou formado em Filosofia e fiz mestrado em Desenvolvimento Rural, ambos na UFRGS.




Entendo a massagem como uma oportunidade que cada um dá, a si, de conhecer e desfrutar de seu corpo, acalmar sua mente e suas emoções, enfim, de entrar em contato consigo mesmo. Além disso, claro, ela traz diversos benefícios, como a excreção de toxinas, relaxamento dos músculos e tendões e equilíbrio de todos os sistemas do corpo, como o respiratório, imunológico, endócrino, linfático, etc. Além disso, dependendo da intenção de quem vai receber a massagem, ela pode acessar os corpos mais sutis, como o corpo emocional. Nessa visão, portanto, a massagem deixa de ser somente um momento de relaxamento para assumir uma roupa de terapia.




Como é a massagem?

Tenho curso de massoterapeuta na escola Ana Sturza. Este curso é voltado para a massagem sueca. Conclui também o curso de Anma (massoterapia japonesa) no Espaço Kenko. No mesmo espaço, estou concluindo um curso de formação com Shiatsu. De fato, me interesso e tenho estudado as visões orientais de saúde há vários anos. 

Acredito que a massagem é uma atividade muito pessoal. De fato, eu a pratico desde criança, ou seja, tenho buscado trabalhar a sensibilidade do meu toque como ponto fundamental.

Trabalho com duas modalidades de massagem:

A primeira utiliza óleos medicados, ou seja, óleos básicos “temperados” com óleos essenciais, o que inclui a dimensão da cura pelos aromas. Durante uma hora ou uma hora e meiaa, são trabalhadas todas as partes do corpo, desde os pés até a cabeça. Assim, será necessário ficar com o mínimo de roupas possível, normalmente o massageado ficando de roupas íntimas ou de banho. A massagem, em princípio, é feito no nível do solo (em colchonete). Entretanto, temos a possibilidade do atendimento na maca (normalmente por tensões na cervical).

A segunda é o Shiatsu, que utiliza pressões em pontos específicos que se localizam no decorrer dos meridianos. Essa técnica é aplicada estando @ paciente vestido (de preferência com roupas leves). O Shiatsu mobiliza a energia do corpo de uma forma mais profunda e sutil, sendo bastante indicadas para dores que "estão sempre ali". 




Onde atendo e quanto custa?

Trabalho em um espaço no centro de Porto Alegre, na rua Cel. Fernando Machado, 464 (quase nos fundos do Palácio Piratini). Se situa na Comunidade do Arvoredo, onde vivo. Agora, se você quiser um atendimento em domicílio, também podemos combinar (nesse caso preciso cobrar o deslocamento à parte).

O preço da massagem funciona assim: R$ 50 por uma hora e R$ 70 por uma hora e meia. É possível também fazer uma massagem de meia hora (R$ 30), mas nesse caso com maior restrição de horário.






Convido você a disfrutar esse momento de troca energética, possibilitando um canal para o seu equilíbrio físico, emocional e mental!




Entre em contato e marque um atendimento:

51 – 96662433

vicentemedaglia@gmail.com
(por esse email você me encontra no facebook)



bom proveito!

Com um abraço,




Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário